Secretaria de Administração e Finanças

Competências:

- Realizar estudos, pesquisas e elaborar planos e programas objetivando o planejamento e controle do desenvolvimento socioeconômico do Município;

- Coordenar atividades relativas à padronização, aquisição, guarda, distribuição e controle do material utilizado na Prefeitura;

- Coordenar atividades relativas ao tombamento, registro, inventário, proteção e conservação dos bens imóveis do Município;

- Planejar e coordenar as atividades administrativas da Prefeitura com a participação efetiva de demais Secretarias, coordenadores e subordinadas;

- Coordenar, orientar e executar atividades relativas ao protocolo, recebimento e expedição de correspondência de documento e papéis;

- Coordenar, orientar e controlar as atividades referentes à administração de recursos humanos;

- Estudar a proposta orçamentária na parte relativa às despesas de pessoal, matéria, bens patrimoniais, serviços auxiliares e encargos;

- Promover as medidas necessárias à defesa dos bens patrimoniais da Prefeitura;

- Coordenar e superintender todo o processo de folha de pagamento do pessoal da Prefeitura;

- Viabilizar a aquisição, estocagem e fornecimento de material permanente e de consumo, através de requisição encaminhada pelos órgãos da Prefeitura;

- Coordenar e superintender todo o processo de folha de pagamento do pessoal da Prefeitura;

-Promover a aquisição de material após o respectivo empenho de despesa;

- Acompanhar e coordenar todo o processo de suprimento até a entrega do material no local previamente estabelecido pela Prefeitura;

- Controlar o consumo de material por espécie e por órgão, para efeito de previsão e controle de gastos;

- Coordenar as atividades de almoxarifado da Prefeitura;

- Coordenar a utilização de todos os bens patrimoniais da Prefeitura;

- Coordenar e promover a elaboração de projetos que visem a modernização administrativa da Prefeitura, acompanhando a sua implantação e operacionalização;

- Promover e controlar o cadastramento dos contribuintes de tributos Municipais;

- Coordenar o lançamento, a fiscalização e arrecadação dos tributos Municipais;

- Cooperar na elaboração do orçamento-programa anual, Lei de Diretrizes orçamentárias, orçamento plurianual de investimentos e programas financeiros anual de despesas;

- Coordenar e planejar a emissão de empenhos de despesas pública, controlando os saldos orçamentários;

- Orientar, coordenar e articular o cadastro, lançamento e arrecadação das receitas municipais, a fiscalização tributária e o lançamento e arrecadação das receitas municipais, a fiscalização tributária e o lançamento da dívida ativa do Município;

- Coordenar o lançamento e arrecadação das receitas extra orçamentária;

- Coordenar a atualização permanente do cadastro técnico municipal;

- Planejar, orientar e coordenar o processamento da despesa, a manutenção do registro e controle contábeis da Administração Municipal;

- Coordenar, controlar e orientar e elaboração de balancetes, bem como o balanço geral e as prestações de contas de recursos transferidos para o Município pelos diversos órgãos governamentais ou instituições;

- Coordenar, supervisionar e fiscalizar e prestação de contas dos diversos órgãos de Administração na movimentação de dinheiro e outros valores, controlando a auditória contábil sobre os órgãos competentes da estrutura administrativa da Prefeitura;

- Planejar e coordenar a política fiscal do Município;

- Promover, controlar e orientar o recebimento, pagamento, a guarda e a movimentação dos dinheiros e valores do Município.

 


Secretária: Hérica Pires 

E-mail: gestao@massaranduba.pb.gov.br 

Endereço: Rua José Benício de Araújo, 121, Centro

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta, das 7h às 13h

Prefeitura de Massaranduba

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