Prevenção ao câncer: Secretaria de Saúde e "Amigos do Peito" ofertam novos exames de mamografia digital

29/11/2021 às 19h49

A parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e o programa "Amigos do Peito", desde 2017, continua colhendo frutos na luta contra o câncer de mama e segue ofertando inúmeros exames de mamografia digital em todo o município.

Na última quinta-feira (25), foram realizados mais 80 exames do tipo. Uma ação importante da Prefeitura de Massaranduba junto ao projeto, que já havia acontecido também no mês de outubro, em alusão ao Outubro Rosa.

A ação gratuita é ofertada para mulheres massarandubenses com faixa etária entre 50 e 69 anos e tem como principal objetivo identificar possíveis casos de câncer de mama, tipo mais incidente em mulheres no mundo, com aproximadamente 2,3 milhões de casos novos estimados em 2020, o que representa 24,5% dos casos novos por câncer em mulheres, de acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca).