1º Encontro de Formação Continuada para os gestores escolares municipais

24/01/2019 às 13h46

A Secretaria Municipal de Educação realizou, na manhã desta quinta-feira (17), o 1º Encontro de Formação Continuada para os gestores escolares municipais, com o objetivo de desenvolver uma compreensão pedagógica de gestão democrática, voltada para os contextos micro e macro da escola, superando as concepções fragmentadas do processo educacional e contemplando as dimensões da construção e formação como objeto do trabalho pedagógico.

"O trabalho do gestor escolar é transformar a realidade tendo em vista a melhoria da aprendizagem e, para isso, ele precisa saber conduzir bem os processos e mobilizar a comunidade escolar", disse a secretária Josilene Silva, que também participou do evento.

De acordo com ela, o mais importante é que o gestor escolar entenda que é responsável pela implantação da mudança, sempre tendo o compromisso com o aprendizado.

Lídia Beatriz Studart, pedagoga especializada em Gestão Escolar da cidade de Fortaleza-CE, foi a responsável por conduzir a formação.

Desta vez com a participação de todos os profissionais da educação municipal, Secretaria de Educação e gestores escolares voltarão a se reunir durante os dias 04, 05 e 06 de fevereiro, quando acontece a IX Jornada Pedagógica Municipal, no ginásio O Ribeirão.