Massaranduba

Escola Maria Zeca de Souza promove primeira edição da Gincana Escolar na instituição

Fonte: Secretaria Municipal de Educação
23/11/2022 às 16h45

A Escola Municipal Maria Zeca de Souza promoveu na última quinta-feira, 17, a primeira edição da Gincana Escolar da instituição, reunindo todos os alunos dos turnos manhã e tarde.

Com a supervisão de professores e colaboradores, a competição aconteceu no Ginásio O Machadão e foi composta por diversas provas disputadas pelos alunos que se dividiram entre duas equipes, a verde e a rosa. Uma mesa de jurados, entre eles a Primeira-dama Ana Barros e a Secretária de Educação Josilene Silva, avaliaram os desempenhos de cada time. Ao final, a Equipe Verde obteve maior número de pontos.

A gincana aconteceu com o objetivo de promover a colaboração e integração entre os professores, corpo docente e alunos dos diferentes anos da instituição. Além de desenvolver o espírito competitivo bem como o desportivo, ensinando o respeito e ética entre os participantes possibilitando a união entre o esporte e conteúdos vistos em sala de aula, através de atividades que trabalham a coordenação motora e o raciocínio lógico ao mesmo tempo.