Massaranduba

Prefeitura promove curso preparatório de primeiros socorros para profissionais da educação

Fonte: Secretaria Municipal de Educação
23/11/2022 às 08h41

A Prefeitura de Massaranduba , por meio da Secretaria de Educação, realizou na última sexta-feira, 18, , um curso preparatório de primeiros socorros e treinamento de prevenção e combate a incêndios (TPCI), para profissionais da rede municipal de ensino. Os treinamentos foram realizados em parceria com o Corpo de Bombeiros e visam apresentar noções básicas de primeiros socorros para professores e funcionários, oferecendo o conhecimento necessário para possíveis emergências na rotina escolar.

A capacitação acontece em cumprimento da Lei Federal nº 13.722/2018, chamada de Lei Lucas, que torna obrigatória a aplicação de cursos que preparem os professores e funcionários de escolas, públicas e privadas, da educação básica, no atendimento de primeiros socorros aos estudantes. O objetivo é aumentar a segurança de crianças e adolescentes nas dependências escolares.