Massaranduba

Serviço Família Acolhedora será lançado oficialmente em Massaranduba na próxima sexta, 25

Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social
22/11/2022 às 21h24

O serviço de acolhimento em Família Acolhedora é formado por famílias voluntárias que acolhem, em suas residências, crianças e adolescentes afastados do convívio familiar por medida de proteção, quando a família original se encontra temporariamente impossibilitada de cumprir suas funções.

No município, o serviço é realizado por meio do Centro de Referência da Assistência Social . Uma equipe técnica do serviço é responsável por captar, capacitar, cadastrar e acompanhar famílias acolhedoras e realizar o acompanhamento da criança ou adolescente acolhido e sua família de origem. As famílias assumem, temporariamente, os cuidados de forma integral da criança ou adolescente incluindo educação, saúde e lazer, com amor e dedicação.

Na próxima sexta-feira (25), a população massarandubense terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o serviço durante o lançamento oficial que acontece a partir das 08h em frente a Paróquia Santa Terezinha (Igreja Matriz).