Caminhada "Faça Bonito" contra o abuso e exploração sexual de crianças e jovens é realizada em Massaranduba

Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social
19/05/2022 às 15h19

Faça Bonito! Proteja nossas crianças!

O tema é delicado e na maioria das vezes envolto em silêncio, medo, desinformação ou preconceito. 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Uma data para ajudar a romper o silêncio contra a violência que na maioria dos casos acomete crianças entre 3 e 12 anos de idade.

Com o apoio dos órgãos de proteção e secretarias parceiras, através da Secretaria de Assistência Social, a Prefeitura de Massaranduba realizou ações em nosso município com o intuito de sensibilizar e informar sobre situações de violências e os locais onde se pode fazer as denúncias. Nesta quarta-feira, 18, a "Caminhada Faça Bonito" coloriu as principais ruas da cidade e com apresentações teatrais, músicas, panfletagem e adesivagem, buscou mobilizar, concientizar e chamar a atenção da população para o tema, com a participação de estudantes, autoridades, servidores municipais, e de populares. Nesta quinta-feira, 19, será a vez do distrito Santa Terezinha, a partir das 08h.