Abrindo o ano letivo 2019, SEDUC promove IX Jornada Pedagógica

Fonte: SEMUCCE
18/02/2019 às 11h29

A Prefeitura de Massaranduba através da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) promoveu durante os dias 04, 05 e 06 de fevereiro, a IX edição da Jornada Pedagógica do município. Com o tema "Educação: Afetividade e aprendizagem significativa", o evento, voltado para os servidores da educação municipal foi realizado no Ginásio O Ribeirão com palestras, dinâmicas, apresentações culturais e outras atividades.

No primeiro dia, após a cerimônia de abertura com a presença do prefeito Paulo Oliveira e autoridades municipais, o Professor de Graduação, Pós-Graduação e Master Coach Fabiano Santos ministrou a palestra motivacional "Como desenvolver a inteligência emocional, no âmbito pessoal e profissional".

Na terça (05) foi a vez da professora Cristiane Souza, Psicopedagoga, Neuropedagoga, Consultora Educacional e Docente de Graduação e Pós, apresentar a palestra "A importância da psicomotricidade na relação cognição e afeto".

Fechando o evento, na última quarta (06) a Pedagoga com especialização em Gestão Escolar e Educação Infantil Lídia Studart foi a responsável pelas apresentações de encerramento, ministrando "As competências da Inteligência Emocional".

A IX Jornada Pedagógica abriu oficialmente o ano letivo no calendário do município. O momento serve de preparação para todos os profissionais da educação, entre gestão, corpo docente e pessoal de apoio.