Massaranduba

Agricultura: Massaranduba é selecionado como município com grande potencial em Bovinocultura de corte

Fonte: Secretaria Municipal de Agricultura
18/01/2023 às 00h10

O município de Massaranduba foi selecionado como forte produtor da bovinocultura de corte. A seleção se deu por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), que firmou parceria com a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Agricultura.

Cerca de 30 produtores serão beneficiados por meio do Projeto de Assistência Técnica Gerencial (ATEG) com o auxílio da Empaer local, para levar desenvolvimento social e econômico ao meio rural, fortalecendo a produção não só na bovinocultura, mas também através de cursos voltados para a produção de produtos oriundos da agricultura familiar como bolos, poupas, doces e outros.

O objetivo é levar conhecimento para os produtores melhorando a produtividade, gerando crescimento social e econômico para a propriedade e seu entorno. O programa facilita o acesso as novas técnicas de manejo do campo e gado, melhoria da produtividade, aliado a gestão da propriedade, melhoramento da produção leiteira e mais rentabilidade no gado de corte e leiteiro.

O projeto ATEG Mais Pecuária têm duração de dois anos e durante esse período será realizado o acompanhamento mensal, com assistência aos agricultores atendidos. As inscrições serão abertas nos próximos dias de maneira presencial na Secretaria Municipal de Agricultura, localizado em frente o Parque de Eventos, na rua Ana da Silva Meira.