Comissão de Enfrentamento ao Coronavírus se reúne e novas medidas de contingência devem ser adotadas

17/02/2021 às 20h53

A Comissão de Enfrentamento ao Coronavírus voltou a se reunir na última sexta-feira (12), em Massaranduba. A reunião aconteceu na Unidade Básica de Saúde Marcelino Belo, no intuito de analisar o atual cenário epidemiológico do município e discutir novas medidas de contingência a proliferação do covid-19.

Além da Secretária Municipal de Saúde, Andreza Veruska, participaram da reunião os demais membros da comissão composta por representantes da Vigilância Sanitária, Conselho Municipal de Saúde, Coordenação de Imunização, Coordenação de Combate de Endemias, bombeiros civis e Secretaria de Comunicação.

Na ocasião, além de ser analisado o atual cenário epidemiológico do município, foram discutidas novas medidas de contingência para formulação do novo decreto municipal que deve ser publicado nos próximos dias. Na oportunidade foram também apresentados os números da vacinação iniciada em janeiro e que já alcançou todos os profissionais de saúde que trabalham na linha de frente, e que segue vacinando, de maneira domiciliar, idosos com idade igual ou superior a 80 anos.

Atualmente, de acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde também na última sexta-feira, 594 casos já foram confirmados, e destes, 575 estão recuperados, tendo ocorrido 12 óbitos por coronavírus. Levando em consideração 01 internação, são 07 casos ativos até o momento desta publicação.

A Comissão de Enfrentamento ao Coronavírus volta a se reunir no próximo dia 05 de março.