Junho Violeta: Prefeitura promove mobilização de combate e conscientização a violência aos idosos

Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social
16/06/2022 às 17h24

15 de junho é celebrado o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, data que alerta para a responsabilidade de cada um na construção de uma sociedade que respeite e garanta os direitos dos 60+. Como forma de mobilização, a Prefeitura de Massaranduba através da parceria entre secretarias e órgãos de proteção, promoveu durante os dias 13 e 14, a Caminhada Junho Violeta, na zona urbana e no distrito Santa Terezinha, respectivamente.

A mobilização contou com representantes institucionais, sociedade civil, órgãos de proteção, e alunos das escolas municipais, e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Você sabe identificar um episódio de violência contra os idosos? Conhece os canais de denúncia? Por mais incrível que pareça, a violência contra a pessoa idosa é uma realidade e precisamos combatê-la. A luta continua. Disque 100 e denuncie!