Com uso obrigatório de mascaras, Vigilância Sanitária realiza ação de conscientização e entrega kits de máscaras no município

15/05/2020 às 15h12

A Gestão Municipal segue tomando medidas constantes de combate a pandemia do novo coronavírus. Com o aumento significativo de casos na Paraiba, as ações de prevenção contra a disseminação do vírus tornam-se cada vez mais importantes.

Durante esta quinta-feira (30), agentes da Vigilância Sanitária estiveram visitando os estabelecimentos comerciais informando sobre a nova medida tomada pela Secretaria Municipal de Saúde sobre o uso obrigatório de máscaras nos estabelecimentos e na feira livre, a partir deste sábado. Além do diálogo com os comerciantes, foram entregues kits de máscaras reutilizáveis para uso de funcionários, e cartazes foram fixados com informações sobre a nova medida.

Dando sequência ao trabalho de conscientização, os comércios do distrito Santa Terezinha foram visitados pelos agentes, dialogando, fixando cartazes informativos e entregando kits de máscaras reutilizáveis.

A medida adotada pela Secretaria Municipal de Saúde passa a valer a partir deste sábado (02). No mercado público e nas ruas de acesso a feira livre do município serão implantadas barreiras sanitárias para auxiliar na higienização de mãos e fiscalizar o uso de máscaras..