Lixo na calçada, só no dia da coleta: Prefeitura inicia campanha de conscientização para evitar poluição urbana

Fonte: SEMUCCE
13/02/2020 às 13h32

Vamos juntos manter nossa cidade mais limpa. Com esse objetivo, a Prefeitura lança uma grande campanha de conscientização para o combate à sujeira na cidade. O pontapé inicial aconteceu neste sábado (08), com a instalação de um outdoor chamando a atenção da população para o problema. Todos os dias uma enorme quantidade de lixo são recolhidas na cidade. O volume leva em consideração apenas os dejetos coletados pelos caminhões e o serviço de varrição, sem contar a quantidade de entulhos que são espalhados pela cidade sem consulta prévia à prefeitura, através da Sala de Tributos e Obras, ou até mesmo da Secretaria Municipal de Infraestrutura. A campanha foi intensificada com propaganda volante pelas ruas da cidade e também no distrito de Santa Terezinha.

“Trata-se de uma campanha de cidadania. Nosso objetivo principal é a conscientização das pessoas e consequentemente tornar Massaranduba mais agradável para todos”, explica o Secretário de Comunicação, Elivelton Tito.

É importante lembrar que segundas, quartas e sextas, a coleta é feita na sede do município sempre a partir das 07h. No Distrito Santa Terezinha, sempre às segundas e sextas, à tarde. Dias corretos para se colocar os sacos de lixo na calçada. Já a varrição acontece todos os dias pela manhã.