MASSARANDUBA ADERE AO PROGRAMA GARANTIA SAFRA: MAIS DE 300 FAMÍLIAS PODERÃO SER BENEFICIADAS

Fonte: Secretaria Municipal de Agricultura
12/02/2021 às 10h16

Na última quarta-feira (10), o Prefeito Paulo Oliveira assinou o Termo de Adesão ao programa federal Garantia Safra, edição 2020/2021.

Atualmente o município conta com 336 vagas no GS, uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), que tem como objetivo garantir condições mínimas de sobrevivência aos agricultores familiares de Municípios sistematicamente sujeitos a perda severa de safra por razão do fenômeno da estiagem ou excesso hídrico.

Devido a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), como forma de contingência a proliferação do vírus, não houveram inscrições específicas para esta edição e as pessoas inscritas na edição 2019/2020 foram automaticamente selecionadas para este ano.

Cada agricultor familiar classificado pagará o aporte de R$ 17,00 para que possa ser aderido. A Prefeitura de Massaranduba, em sua contrapartida, investirá mais de R$ 17.000,00 (dezessete mil reais) através do aporte municipal. Os demais complementos são oriundos dos governos Estadual e Federal.