Seduc promove entrega de certificados do Integra Paraíba

Fonte: Secretaria Municipal de Educação
10/12/2021 às 13h54

Em uma manhã marcada por emoções, a Prefeitura de Massaranduba através da Secretaria Municipal de Educação - Seduc, promoveu a Cerimônia de Entrega dos Certificados aos profissionais que fazem parte do Programa Integra Educação Paraiba. A solenidade foi realizada na manhã da última sexta-feira (03), no Ginásio "O Ribeirão".

O evento foi o primeiro reencontro dos professores dos anos iniciais (1º ao 5º) após a suspenção das aulas e encontros presenciais devido a pandemia de covid-19. Na oportunidade, a Seduc homenageou a professora Maria da Penha Bento (in memoriam) que faleceu em maio deste ano devido a complicações causadas pelo coronavírus, e que completaria 41 anos de trabalho educacional em 2021. Ao lado da Secretária de Educação Josilene Silva, o Prefeito Paulo Oliveira entregou uma comenda como forma de homenagem ao filho João Pedro, que esteve presente ao lado de familiares de Tia Penha, como era mais conhecida.

79 professores passaram pelo processo de formação e receberam os certificados. O programa de regime de colaboração em educação do Estado da Paraíba tem como objetivo alcançar todos os municípios do estado e alfabetizar 100% das crianças na idade certa, assim como corrigir o déficit de aprendizagem e a distorção idade-ano dos estudantes.