PRATO CHEIO: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO INICIA NOVA ENTREGA DE KITS DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

Fonte: Secretária Municipal de Educação
09/06/2021 às 15h23

Sob supervisão da Secretaria Municipal de Educação, a Prefeitura de Massaranduba continua realizando a entrega de kits de alimentação escolar para as famílias com filhos efetivamente matriculados na Rede Municipal de Ensino. O novo ciclo de distribuição foi iniciado nesta terça-feira, 08.

A medida adotada pela Gestão Municipal é uma forma de garantir o apoio nutricional aos alunos, em substituição à merenda escolar durante o período de isolamento em detrimento da pandemia de COVID-19.

Os kits levam em consideração o per capita nutricional de acordo com as tabelas de adequação e necessidades nutricionais do Plano Nacional de Alimentação Escolar - PNAE, e recursos financeiros do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação - FNDE, considerando cada modalidade, número de refeições diárias feitas pelo aluno na escola, modalidade de ensino e respeito aos hábitos alimentares locais.

As famílias com alunos matriculados nas escolas Maria Zeca de Souza e Manoel Machado, em Massaranduba, e Pedacinho do Céu e Bento da Costa Agra, em Santa Terezinha, já foram contempladas.

Veja a programação:

08/06 - Escolas Antônio Rodrigues (Cachoeira do Gama), Santinha Ribeiro (Aningas) e Professora Maria do Socorro (Oiti);

09/06 - Escolas Enéias Dias Correia (Baixada), Rogaciano Nunes (Lagoa do Cumbe) e Tiburtino Penha Melo (Cafula);

10/06 - Creche Irenita Batista, e escolas José Sabino (São Miguel) e Ana da Silva Meira (Cachoeira de Pedra D'água);

14, 15 e 16/06 - Escola Suzete Dias Correia (Centro).