Em parceria com governo do Estado, Massaranduba realiza avaliações do programa integra PB

Fonte: Secretária Municipal de Educação
08/10/2021 às 15h55

A Secretaria de Educação de Massaranduba iniciou hoje (06), a aplicação das avaliações do Programa Integra Educação PB (antigo SOMA), em parceria com o Governo do Estado. A aplicabilidade está sendo feita na rede municipal de ensino, para os estudantes do 1°, 2º ao 5° ano da Rede Municipal de Ensino. As avaliações seguem sendo aplicadas até o dia o próximo dia 14.

O Programa Integra Educação PB funciona em regime de colaboração entre Governo do Estado e municípios e tem por objetivo alfabetizar 100% das crianças na idade certa, assim como corrigir o déficit de aprendizagem e a distorção idade/ano dos estudantes das redes estadual e municipal de ensino.