Massaranduba realiza a VI Conferência Municipal de Saúde

Fonte: SEMUCCE
02/07/2019 às 17h21

Durante a última quarta-feira (10), a Secretaria Municipal de Saúde, através do Conselho Municipal de Saúde (CMS), realizou a VI Conferência Municipal de Saúde de Massaranduba, em consonância com a etapa nacional, o evento teve como tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”.

Realizada a cada quatro anos, a conferência aconteceu no Ginásio O Ribeirão e contou com a presença do Prefeito Paulo Oliveira, do Presidente da Câmara, o Vereador Elias Angelino, do Presidente do CMS, Erlon Sabino, do Secretário de Saúde, Claudemir Alves e de várias autoridades do município. O responsável por proferir uma palestra sobre os principais eixos da conferência, foi Josenilton Querino, Coordenador de Atenção Básica da Terceira Gerência de Saúde do Estado, que esteve representando a Secretaria Estadual de Saúde da Paraiba.

A Conferência reuniu representantes de vários segmentos sociais, propiciando espaço para ampla participação e representação da sociedade e consolidando a legitimidade do processo democrático enquanto dispositivo fundamental para a construção de políticas de estado sustentadas pela participação popular.

Na ocasião, a etapa municipal preparou propostas que serão enviadas à etapa estadual e, por sua vez, à nacional, através dos delegados eleitos durante o evento. Foram eleitos pelo público participante, Antônio Galdino, Agente Comunitário de Saúde, para o cargo de delegado que representará os profissionais da saúde, e Suelma Tavares, Conselheira Tutelar e líder comunitária da comunidade Cardoso, como delegada representante da Sociedade Civil.