Vacinação de idosos contra a COVID-19 começa nesta terça-feira, 02.

02/02/2021 às 11h19

Começa hoje (02) em Massaranduba, a vacinação de idosos com idade igual ou superior a 80 anos, contra a COVID-19. O esquema preparado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), será realizado por cada equipe do Programa Saúde da Família (PSF), por comunidade, de maneira domiciliar, evitando deslocamento e aglomerações.

De acordo com Andreza Veruska, secretária responsável pela pasta, a aplicação das vacinas começará pelo sítio Cachoeira do Gama, e seguirá conforme levantamento e programação das respectivas equipes obedecendo o tempo de uso da vacina (após aberta, mediante deslocamento) e a chegada de novas remessas.

A SMS alerta para que as pessoas mantenham a calma e aguardem o comunicado dos PSFs tanto na zona urbana, quanto na zona rural. Todos os grupos serão vacinados mediante a disponibilidade dos novos lotes destinados pelo Ministério da Saúde, obedecendo o cronograma.