1952

Prefeitura Municipal de Massaranduba

Pular para o conteúdo

APÓS REUNIÃO DA COMISSÃO DE ENFRENTAMENTO AO CORONAVÍRUS, PREFEITURA PUBLICA NOVO DECRETO

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde
01/03/2021 às 22h18

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura Municipal de Massaranduba publicou na manhã de hoje (01) um novo Decreto com normas e orientações acerca do funcionamento dos estabelecimentos e circulação de pessoas em ambientes públicos visando combater a disseminação do Coronavírus no município.

Na última sexta-feira, 26, uma reunião entre membros da Comissão de Enfrentamento ao Coronavírus, da Procuradoria Municipal, e das secretarias de Educação, e de Infraestrutura, discutiu sobre novas medidas para combate a proliferação do vírus considerando o número alarmante de casos na Paraiba, e o aumento preocupante de óbitos em Massaranduba nos últimos 90 dias.

De acordo com o texto base, fica vedado o funcionamento de ginásios, campos de futebol, academias e similares, como também a Feira de Gado Municipal, que funciona no Parque de Exposições. Também fica determinado o funcionamento com 30% da capacidade de igrejas e templos que deverão seguir todas as normas sanitárias de higienização, uso de máscara e distanciamento.

O novo Decreto determina também, com auxílio da Policia Militar da Paraiba, toque de recolher das 22h às 05h da manhã. Bares, lanchonetes e restaurantes devem funcionar com 30% da capacidade, seguindo todas as normas sanitárias até as 22h, podendo funcionar, após este horário, com serviço de delivery, vedando o funcionamento de piscinas, som automotivo, apresentações musicais e outras atrações que venham a gerar aglomerações.

Transportes públicos e/ou alternativos, deverão funcionar com 50% da capacidade do veículo, também seguindo todas as normas sanitárias. O novo decreto prevê também novas normas de funcionamento para o setor do comércio e para a Feira Livre, assim como também todas as penas previstas em caso de descumprimento.

As novas medidas, a principio, serão válidas do dia 01 ao dia 10 de março, podendo este prazo ser prorrogado após nova avaliação.

A população não deve relaxar os cuidados e protocolos de segurança, visto que estamos em meio a uma segunda onda ainda mais contagiosa que a primeira.

LEIA o decreto na íntegra: