Massaranduba

Em reunião, são definidas novas presidências para conselhos municipais

Fonte: Secretaria Municipal de Assistência social
23/01/2023 às 11h18

Em reunião plenária realizada na última quinta-feira, 19, foram definidas as novas presidências dos conselhos municipais dos Direitos da Pessoa Idosa, dos Direitos da Criança e do Adolescente, e da Assistência Social. O encontro aconteceu na quadra do Centro de Referência da Assistência Social, CRAS, e reuniu representantes governamentais e não-governamentais.

Para o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, foram eleitas Kelly Rodrigues, presidente, e Maria Suely, vice-presidente; para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Walkiria Machado e Adelino Roberto foram eleitos presidente e vice, respectivamente; e para o Conselho da Assistência Social, Elivelton Tito e Geruza Matias foram reconduzidos aos cargos.

Os conselhos municipais, formados por representantes do Poder Público e da sociedade civil contribuem para a definição dos planos de ação e políticas públicas da cidade , através de reuniões periódicas, discussões e fiscalização estreitando a relação entre o governo e sociedade civil a partir da participação popular em conjunto com a administração pública nas decisões regentes na sociedade. Cada conselho atua de maneira diferente, de acordo com a sua especificação.